Apresentação

Autores

  • Caroline Vasconcelos Ribeiro Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Eder Soares Santos UEL

Biografia do Autor

Caroline Vasconcelos Ribeiro, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João del-Rei (1997), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (2000) e doutorado em Filosofia (2008) e pós-doutorado em Filosofia (2018) pela UNICAMP, sob a orientação do professor Dr. Zeljko Loparic. É Professora Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.Tem experiência na área de Filosofia Contemporânea, Metafísica, Antropologia Filosófica, Filosofia da Psicanálise e da Psicologia.

Eder Soares Santos, UEL

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2001), doutorado sanduíche em Filosofia - Universitat Freiburg (Albert- Ludwigs) (2005), doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas/SP (2006) e pós-doutorado na Bergische Universität Wuppertal (2015). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia da Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia da psicanálise, fenomenologia existencial, teoria dos paradigmas em Kuhn, teoria do amadurecimento pessoal. Publicou o livro "Winnicott e Heidegger: aproximações e distanciamentos". São Paulo: DWW Editorial/FAPESP, 2010. Atual coordenador do Programa de Pós-graduação em Filosofia. Professor Associado no Departamento de Filosofia na Universidade Estadual de Londrina - Paraná. 

Downloads

Publicado

2019-12-23

Como Citar

Ribeiro, C. V., & Santos, E. S. (2019). Apresentação. Natureza Humana - Revista Internacional De Filosofia E Psicanálise, 21(2). Recuperado de https://revistas.dwwe.com.br/index.php/NH/article/view/408

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)